Na última Blogagem Coletiva "Brasil, uma cena" do ano, deixo duas cenas recentes e que revoltam pelo descaso e falta de compromisso da administração pública ao (des)cumprir o seu papel. Até quando?!
Clique nas legendas para ler as notícias.
Torcedores levaram velas e flores para homenagear vítimas da tragédia no Estádio Fonte Nova, ocorrido ao final do jogo do Bahia no domingo, 25/11.
Bom, não estou exatamente como no funk altamente instrucional do MC Bola de Fogo, mas quase chego lá. Final de ano em escola resume-se a elaborar e corrigir provas, dar resultados e ouvir desaforos de pais normalmente ausentes ao longo do ano e que de repente descobrem ser caro pagar a recuperação (segunda época). Jura?! Deviam ter ouvido os apelos da pró durante o ano, não é mesmo? Tão simples acompanhar a criança em seus estudos, e eventualmente providenciar uma professora de reforço escolar. Acredite, eu tenho vontade de sair andando e largá-los reclamando com o vento. Quer dizer, confesso que já matei essa vontade algumas vezes. O resultado? Por incrível que pareça os mais insuportáveis amansam na mesma hora. Por essas e por outras que minha fama é, bem... digamos de um tantinho ríspida. Uma vez um pai de aluno me atazanou tanto o juízo por causa de eu nem lembro o quê - mas com certeza era uma besteira - que eu virei para S. e disse, bem alto, para quem quisesse ouvir: - Faz um favor, atende esse pai aqui que ele parece não estar entendendo a minha explicação e eu não tenho mais tempo a perder com esse assunto. E saí andando. Resultado? S. encostou, ele gaguejou duas ou três coisas e foi embora. Acho que a partir daquele dia ele pensava duas vezes antes de fazer uma queixa na Secretaria/Diretoria (escola pequena, não esqueçam). Até hoje me pergunto se porque resolveu pesar a verdadeira dimensão dos eventuais "problemas" ou se por total pavor de me encontrar. Por esse motivo vou andar um pouco ausente nas próximas duas semanas. Daqui e dos halos alheios. Mas qualquer folguinha eu apareço. Até lá, juízo e não deixem de mandar seus e-mails desancando os senadores pró-cpmf! Inté! Clique na imagem para ampliá-la.
|