THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, dezembro 30, 2007

Quem é vivo...

Ai, povo, tenho andado distraída, impaciente e indecisa, e também um tanto sumida.

Tá certo, eu queria uma linha bonitinha para rimar com sumida e lembrei do Legião. Na verdade, não escutava esse som há séculos, mas adivinha qual a banda favorita de Gabi? Acredite, a danada é fanzoca de Legião Urbana e, pasmem, Raul Seixas. Qual a idade da precoce mesmo? Seis aninhos e uns três meses. A garota sabe todas as letras, acompanha cantando no maior entusiasmo. Mas porquê eu entrei nisso? Ah, por causa da rima. E porque andei baixando algumas músicas do Legião e Raulzito para colocar no MP3 que ela ganhou de Natal.

Mas voltando ao meu sumiço, devo culpar em parte o trabalho, digamos uns 50%. Preciso assumir que 20% foram absoluta falta de inspiração e (ao contrário de Gabi com as músicas da Legião) entusiasmo. Pronto, falei! Não me massacrem. Vocês vão entender quando eu disser a razão da falta de vontade.

Os restantes 30% são culpa exclusiva do almoço que estou intimada a comparecer no dia primeiro de janeiro. Eu já andei dizendo por aqui que tenho uma relação complicadíssima com minha mãe. Do tipo que me deixa atordoada e nervosa ao mesmo tempo a qualquer sinal de contato mais pessoal além dos telefonemas mensais. Algo como um lado carente dizendo que sim, e essa vida da gente gritando que não (Gonzaguinha - hoje eu estou super nostálgica). Só que minhas irmãs que moram fora de Salvador vieram passar o Natal e Ano Novo por aqui. Eu consegui pular o Natal, já que todas viajaram na última semana para Morro de São Paulo e eu não "podia" ficar tanto tempo afastada da escola. Resultado, do Ano Novo eu não tenho como escapar. E vou ter de respirar fundo, orar uns tantos decretos, pedir a luz dos irmãos divinos e me submeter à santa inquisição familiar. É que eu sou meio ovelha negra. Mais não digo.

Bom, enquanto eu me preparo psicologicamente para o almoço na terça-feira, a Tita apareceu com uma idéia pra lá de boa no blog dela. E como idéia boa deve ser propagada (com os devidos créditos, é claro), eu vou lançar aqui também. O negócio é o seguinte:

A trituradora do que é ruim

Em Nova York algumas pessoas resolveram jogar em uma trituradora tudo que lembra os momentos ruins de 2007! Celulares, fotos de ex- namorados (as), garrafas de bebidas!

Agora faça o seguinte exercício mental....Se fosse aqui no Brasil....Jogaríamos o que...amei a idéia ...Resolvi instalar um triturador aqui no Blog(exercício mental rsrs)

Queridos sintam - se a vontade para colocar tudo para fora.....toda a urucubaca e os sapos enterrados.....

Bom, eu jogo nessa trituradora maravilhosa da Tita todos os escândalos políticos desse ano, a vergonhosa história Mônica Veloso, o prefeito de Salvador, e, num âmbito mais pessoal, as brigas e discussões bobocas geradas por puro cansaço e tensão nervosa e que esse ano foram, infelizmente, muitas. E, como não poderia deixar de ser em se tratando de final do ano, resolvo triturar a inveja, o mau-olhado, a fofoca, o desprezo, o preconceito, o desamor, e mais lá quantos sentimentos mesquinhos que resolveram se apoderar de mim esse ano, ainda que em módicas porções (é, eu também peco...).

Aproveito para deixar um beijo coletivo em todos aqueles que comentaram nos últimos posts e que eu ainda não respondi. Não respondi, mas li todinhos, e adoro vocês, queridos amigos desse lado daí.

Um boníssimo ano para todos, e muito amor no coração!!!