THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, dezembro 02, 2007

Blogagem Coletiva - Brasil uma cena - e ... tô ficando atoladinha...

Na última Blogagem Coletiva "Brasil, uma cena" do ano, deixo duas cenas recentes e que revoltam pelo descaso e falta de compromisso da administração pública ao (des)cumprir o seu papel. Até quando?!

Clique nas legendas para ler as notícias.


Bom, não estou exatamente como no funk altamente instrucional do MC Bola de Fogo, mas quase chego lá. Final de ano em escola resume-se a elaborar e corrigir provas, dar resultados e ouvir desaforos de pais normalmente ausentes ao longo do ano e que de repente descobrem ser caro pagar a recuperação (segunda época). Jura?! Deviam ter ouvido os apelos da pró durante o ano, não é mesmo? Tão simples acompanhar a criança em seus estudos, e eventualmente providenciar uma professora de reforço escolar.

Acredite, eu tenho vontade de sair andando e largá-los reclamando com o vento. Quer dizer, confesso que já matei essa vontade algumas vezes. O resultado? Por incrível que pareça os mais insuportáveis amansam na mesma hora. Por essas e por outras que minha fama é, bem... digamos de um tantinho ríspida. Uma vez um pai de aluno me atazanou tanto o juízo por causa de eu nem lembro o quê - mas com certeza era uma besteira - que eu virei para S. e disse, bem alto, para quem quisesse ouvir:

- Faz um favor, atende esse pai aqui que ele parece não estar entendendo a minha explicação e eu não tenho mais tempo a perder com esse assunto.

E saí andando.

Resultado? S. encostou, ele gaguejou duas ou três coisas e foi embora. Acho que a partir daquele dia ele pensava duas vezes antes de fazer uma queixa na Secretaria/Diretoria (escola pequena, não esqueçam). Até hoje me pergunto se porque resolveu pesar a verdadeira dimensão dos eventuais "problemas" ou se por total pavor de me encontrar.

Por esse motivo vou andar um pouco ausente nas próximas duas semanas. Daqui e dos halos alheios. Mas qualquer folguinha eu apareço. Até lá, juízo e não deixem de mandar seus e-mails desancando os senadores pró-cpmf!

Inté!

Clique na imagem para ampliá-la.