THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, setembro 30, 2007

A dança das cadeiras

O STF irá julgar, na quarta-feira, os mandados de segurança impetrados pelo PPS, DEM e PSDB pedindo a titularidade das vagas dos deputados que foram eleitos por um partido e, logo após assumirem os cargos, mudaram de legenda.

Ao que tudo indica, os ministros do STF vão dar mais uma freada na bandalheira que se tornou a Câmara dos Deputados, e devem julgar favoráveis à devolução das vagas para os partidos através dos quais os deputados foram eleitos.

Nada mais justo. Afinal, o custo com propaganda, imagem e horário eleitoral no rádio e televisão é dos partidos. No Brasil, não é possível candidatura sem legenda política. Ou seja, a vaga é, de fato, do partido pelo qual o parlamentar foi eleito.

E vamos dar um basta à mais essa vergonha protagonizada por nossos representantes no legislativo que vivem atrás do quem dá mais.

Li em algum lugar que se o STF julgar a favor dos impetrantes (PPS, DEM e PSDB), rapidinho o congresso irá aprovar uma lei que atenue os efeitos para os infiéis. Mas essa é uma história para a gente brigar depois. Se bem que é bom já colocarmos nossas barbas de molho. E os deputados em seu lugar.

Mais informações:
Último Segundo

E já que estamos falando em danças, nada melhor que lembrar uma das mais indecorosas já protagonizadas na Câmara dos Deputados...

Deputada Angela Guadagnin (PT/SP) comemora a absolvição de colega no conselho de ética pelo envolvimento no escândalo do mensalão em 24 de março de 2006. Essa, pelo menos, pagou nas urnas o preço pelo total desrespeito ao eleitor.

sábado, setembro 29, 2007

O último capítulo de Paraíso Tropical...

Não sou uma típica noveleira. Pelo menos não das que não perdem um capítulo. Eu admito, acabo cansando no meio. Mas vira-e-mexe uma novela me pega pelo pé. E foi assim com Paraíso Tropical. Confesso que nas últimas duas semanas só conseguiam falar comigo nos intervalos comerciais.

Hoje, descobriu-se que Olavo matou Thaís. Final bem amarrado... Nada mais justo o grande vilão da novela ser também o responsável pela morte da gêmea má. E a idéia do Ivan ser filho do Antenor foi boa demais! Claro que os dois tinham de morrer. Concordo com o Ivan quando ele diz que para ele já era tarde. O caminho dele já era sem volta. Fatalista? Bem, digamos que nos dias de hoje me tem sido difícil crer no homem bom de Rousseau.

Aliás, para mim a cena da morte dos dois foi bastante boa. Talvez a despencada de cabeça de Wagner Moura tenha sido um tanto exagerada, mas totalmente perdoável. Vilão totalmente crível em sua sociopatia. Bom mesmo!

Tony Ramos deu show quando, em meio ao sofrimento por ter perdido mais um filho, Antenor descobre que Lúcia está grávida (pausa para as minhas lágrimas...).

Camila Pitanga, boa demais como Bebel (podem incluir o trocadilho). Mas talvez o final depondo na CPI tenha sido um tanto forçado. E o que foi aquilo do Dênis Carvalho como Senador Luiz Fernando Cardoso? Ridículo!

Agora, não posso deixar de louvar dois excelentes atores. Beth Goulart e Daniel Dantas me emocionaram. E provam que quem é bom faz muito de pouco. Personagens de trama secundária, mas interpretados com tanta competência que me fizeram torcer por eles. E a cena final dos dois... sofri e sorri junto com Neli (riminha sem-graça, mas tou com sono e vai ficar assim mesmo).

Paula e Daniel? Que eca! Não vou nem colocar foto. Talvez Gilberto Braga não seja bom em construir diálogos para personagens bonzinhos. Eles acabam sendo muuuuito chatos. E são bons atores, eu sei. Fábio Assunção brilhou como vilão em Celebridade e Alessandra Negrini consegue interpretar uma louca como ninguém (quer dizer, perde para a Renata Sorrah, com certeza). Mas aquele final com o nascimento de gêmeas, que coisa mais brega!

quarta-feira, setembro 26, 2007

Última notícia...

(Goya: Hasta su abuelo, 1797)

São 22h10 e o Senado ainda está em sessão para discutir, quiçá votar sobre a abertura dos votos. Nesse exato momento, escuto Aloísio Mercadante dizer que sempre foi a favor da transparência na discussão política e no voto dos parlamentares.

(abre para a claque) Muito bem!

(volta para o narrador) Essa pérola partiu do pai da abstenção que salvou o excelentíssimo presidente do senado...

Então tá. Meu ouvido é penico. E, claro, perdi as funções cerebrais após a última palhaçada protagonizada por tão distinto parlamento.

Mas lindo mesmo é ver todos tão mobilizados e com discursos tão pró-transparência. Eu sei, eu sei, super desinteressados.

Mas é aquela velha história, ruim sem eles ...

E só para não perder a piada:

O nosso mundo...

(Dali: Meditative Rose, 1958)

Ando desanimada.

É complicado entender as relações entre pais e filhos hoje em dia. A permissividade que tomou conta do que deveria ser um vínculo de respeito e afeto é cruel. Amansa temporariamente os corações carregados de culpa por trabalhar de sol a sol tentando dignificar a vida o mínimo que seja. Traz sorrisos momentâneos a pequenas faces que logo se crispam em anseios cada vez mais fortuitos. E se enredam ambos em um turbilhão de mágoas e ressentimentos.

Os encontros são fugazes.
Os desejos insaciáveis.

E sofrem todos. Os pais. Os filhos. E aqueles que a vida, por um descuido, colocar em seu caminho.

01 - como nossos p...

segunda-feira, setembro 24, 2007

É primavera!

(Magritte)

Nasci para administrar o à-toa

o em vão

o inútil.

Pertenço de fazer imagens.

Opero por semelhanças.

Retiro semelhanças de pessoas com árvores

de pessoas com rãs

de pessoas com pedras

etc etc.

Retiro semelhanças de árvores comigo.

Não tenho habilidade pra clarezas.

Preciso de obter sabedoria vegetal.

(Sabedoria vegetal é receber com naturalidade uma rã
no talo.)

E quando esteja apropriado para pedra, terei também
sabedoria mineral.

(Barros, Manoel - Livro Sobre Nada - Rio de Janeiro, Editora Record, 1997

domingo, setembro 23, 2007

Diaristas...

(Van Gogh - Vincent's Room, Arles, 1888)

Diaristas são seres fenomenais. Acho até que a seleção natural da profissão mantém apenas aquelas que, invariavelmente, dão algum tipo de prejuízo à casa. Aliás, que tem histórias hilárias sobre diaristas é o Gastón, do Vida Perra , sempre às voltas com os aprontes de Jô. Leia todos os posts a respeito, o post "copo meio quebrado" tem os links - garanto boas risadas.

Mas eu consegui descobrir um lado positivo dos eventos arrasadores patrocinados pela sanha de deixar-tudo-em-ordem-o-mais-rápido-possível-para-ir-embora-logo das faxineiras. Bom, a pressa em acabar depressa os afazeres é a única razão que encontro para os tantos de vasos, peças e outras coisitas que aparecem quebrados pela casa após a visita semanal.

Voltando ao lado positivo da quebradeira doméstica, outro dia surgiu uma dúvida sobre a data em que a atual faxineira tinha re-começado (sim, porque elas sempre desaparecem por meses e reaparecem como se houvesse passado apenas uma semana) a limpeza aqui em casa.

Simples - eu disse, relembrando - na primeira semana o vaso sanitário apareceu deslocado e com água vazando por baixo, na segunda semana, foi a vez do botão do fogão começar a vazar gás, mesmo desligado, na terceira semana, o vaso sanitário re-deslocou (fico imaginando a força com que ela esfrega o chão do banheiro que só é utilizado por uma pessoa - eu) e, na quarta e última visita do mês, o sinteko da sala estava cheio de arranhões (aliás, mania comum a todas, a de mudar os movéis de lugar como se a casa fosse delas). Ou seja, a cada semana, um misterioso evento destruidor. Facílimo de controlar a quantidade de diárias.

Ela amarelou, negou, engasgou, piscou diversas vezes e saiu dizendo: Essa Paulinha, inventa cada uma...

Pelo sim, pelo não, desde o episódio acima, nada de extraordinário tem acontecido durante as visitas dela. Eu, muito feliz e contente, comprei um calendariozinho e nele vou marcando cada dia de faxina. Agora, chegar em casa pós-diarista é apenas sinônimo de encontrar a casa limpa.

sábado, setembro 22, 2007

Mudanças...

Bernard PLOSSU, Paris, 1970

Cara nova no blog.

Um pouco mais dark, para combinar com o momento político brasileiro...

Menos espalhafatoso, talvez seja o lado taurina aflorando...

Caminhemos, pois.

terça-feira, setembro 18, 2007

Eu adoro o Angeli. Sou fanzoca dele desde os tempos da Rê Bordosa. E é claro que os atuais acontecimentos têm sido um prato cheio para os cartunistas. Tenho lido coisas maravilhosas. Mas, vamos admitir, esses parlamentares com ares de mafiosos são o que há de melhor. Incomparáveis!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Palhaçada...

As duas charges são do Bennet. Você encontra muito mais aqui.

Que tal ouvir Palhaçada?

19. Elizeth Cardos...

sexta-feira, setembro 14, 2007

E antes que eu me esqueça...

O SITE DO SENADO FEDERAL CONTINUA INDISPONÍVEL!!!!!!!

Uma imagem...

A minha intenção era postar várias charges sobre a absolvição do Avacalheiros. Ainda estou tão absolutamente revoltada que me falta vontade de escrever.

Enquanto selecionava as charges no site a charge online (link aí do lado), acabei me deparando com esta, do cartunista Lézio Jr. , que me fez desistir das outras. Ela, por si só, basta.

Parabéns a ele por ter conseguido expressar o sentimento da nação brasileira diante de tão asqueroso momento da política nacional.

Blog do Lézio. Clique aqui.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Campanha: bote o nariz de palhaço!

Eu resolvi assumir o meu nariz de palhaço. Sou brasileira. E os senadores me acham idiota!

Enquanto isso, desde ontem tento acessar a página do senado para conseguir os e-mails dos senadores baianos. Questão de honra. Eu boto o nariz, mas eles vão precisar saber disso. Todos os dias.

O Terra fez um levantamento dos votos. Pasmem! 40 senadores declaram ter votado a favor da cassação. Ué? Mas não foram apenas 35 votos a favor? Sei, sei, já estou com o nariz, pode deixar. Confira aqui.

E eu não sou muito chegada ao Jabor, que já mamou muito nas tetas dos patrocínios públicos. Mas a série de pragas que ele roga para cima dos senadores é boa. Ouça aqui.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Renan Calheiros é absolvido no Senado...

Que nojo

de ser brasileira!!!!!!

(A foto foi encontrada através do google imagens. Não consegui achar os créditos.

Se alguém souber quem é o autor, por favor me informe para que eu possa indicá-lo aqui.)

E o voto secreto na sessão do Senado...

Tá certo, eu compreendo que o sigilo nas sessões de cassação de mandato no congresso foi previsto na constituição como forma de evitar que os deputados e senadores fossem ameaçados e impedidos de votar conforme as suas consciências.

Eu compreendo ainda que este instituto tenha sido acolhido pela assembléia constituinte por recente que estava o terror da ditadura militar no Brasil quando elaborada a CF. Nesse caso, o anonimato concedido pelo sigilo do voto seria de suma importância.

Mas, convenhamos, em tempos de mensalões e consciências tão pouco éticas, não seria melhor garantir que os eleitores pudessem controlar o voto de seus representantes, seja na câmara, seja no senado?

E, por óbvio, a melhor forma de controle dos excessos parlamentares é a publicidade de seus atos.

Com tantas emendas à constituição, não seria possível uma que obrigasse à publicidade de toda e qualquer votação nas casas do congresso nacional?

Acho que a nossa democracia está precisando evoluir para se adaptar aos políticos que temos, ou não?

domingo, setembro 09, 2007

E já que estamos falando de arte...

Ainda dando uns bordejos pela net, acabei descobrindo um link com variações sobre a MonaLisa de Da Vinci. Como está tudo em alemão, entendi quase nada, mas todo mundo sabe clicar nas setinhas, né? Até eu....

Vale a pena, há umas variações super engraçadas, inclusive da Madona de Manhattan. Essa que ilustra o post, é obviamente de Botero, claro!

Clique aqui para ver mais.

De Moneys e Monets

(Monet: The studio boat, 1874)

Explico. Estava eu fazendo as minhas visitinhas antontem e descobri, no blog do Rayol uma imagem de Monet com o seguinte título MONETize o seu blog. Confesso que voei, entendi nada, escorreguei na maionese com esse monetize o blog.
Hein???!!!
Mas não pude levar a minha interrogação a termo por motivos que nem me lembro quais foram. Parêntese para explicar que eu sou do tipo investigativa curiosa. Não guardo interrogações e as esqueço, nunca. Mais fácil seria engolir um sapo. Pois hoje, zanzando nos blogs alheios e alhures, e descobri vários interessantes, acabei me deparando com outro "monetize o seu blog".

Confesso, 2 in a roll, foi demais para mim. Não podia continuar com esse mistério monetiano. Resolvi dar uma googlada - que, aliás, podem dizer o que for, mas sempre ajuda nas minhas interrogações - e descobri que há uma discussão entre blogueiros sobre como ganhar algum dindin com seus blogs e, pasmem, deram a isso o nome de "monetização" dos blogs.

Em que pese o termo para mim soar um tanto anglicista demais, apesar das raiz monetária, eu concordo plenamente com aqueles que querem obter seus proventos da blogagem diária. Afinal, um bom post dá trabalho. E nada mais justo que ganhar alguns trocadinhos, oras!

Mas, já que eu estou longe por demais de algum dia gerar receita blogando, passo a aderir ao movimento Monetize o seu blog!

Mais informações, vá a fonte - um dos criadores, o Biajoni .

sexta-feira, setembro 07, 2007

Pérolas estudantis

Prova de Ciências. Assunto: reprodução dos vegetais. Foto de abelhinha sobre uma flor.

Pergunta: Qual a função dos insetos na reprodução dos vegetais?

Resposta do aluno: Ele faz a sexuação.

Até ele caiu na risada na hora da correção. Não lembrava o nome polinização e saiu-se com essa, já que os insetos auxiliam na reprodução sexuada dos vegetais.

terça-feira, setembro 04, 2007

A Charge Online
São quantos cargos comissionados mesmo, hein? hein? Ninguém merece! Depois não sabem porque Lula continua com aprovação em alta. Alguém faça as contas, entre os 1 em cada quatro brasileiros que recebem bolsa-esmola e os não-sei-quantos-mil cargos do governo atual (39 ministérios, não esqueçam), sobrou alguém para votar contra? Quer dizer, sobrar, sobrou. Somos poucos, mas limpinhos...

domingo, setembro 02, 2007

A última de Lula

E o nosso excelentíssímo presidente, em discurso durante o 3o Congresso do PT, afirma que "ninguém, nesse país, tem mais autoridade moral, ética e política que o nosso partido". (fonte: qualquer jornal do país).

Então tá. Eu vou ficar sentada esperando as próximas notícias: Coelho, visivelmente atrasado, é avistado correndo nos gramados da Praça dos Três Poderes! Chapeleiro Maluco convida ministros do STF para o chá da tarde! Rainha de Copas manda decapitar colunistas de Veja!

Só uma perguntinha... Cadê a lagarta com o narguilé? Eu também quero uma pitada!