Eu adoro a Turma da Mônica, desde sempre. E o blog Tirinhas TDM -Velsão Cebolinha é uma delícia, cheinho de histórias maravilhosas da turminha. Vale a pena dar uma conferida! Para lê-la melhor, clique na imagem.

Eu adoro a Turma da Mônica, desde sempre. E o blog Tirinhas TDM -Velsão Cebolinha é uma delícia, cheinho de histórias maravilhosas da turminha. Vale a pena dar uma conferida! Para lê-la melhor, clique na imagem.
Pensado por
Paps
às
23:47
|
Pensado por
Paps
às
18:41
|
Eu adoro o João Ubaldo Ribeiro. Do tipo que fica preocupada e sofrendo toda vez que ele tem um piripaque (o que tem sido um tanto comum nos últimos tempos). Gosto principalmente das suas crônicas aos domingos. Aguardo ansiosamente o jornal. É a minha primeira leitura de todo domingo. A Coluna do Ubaldo. Já viu que quando ele entra de férias eu sofro, né?
Pensado por
Paps
às
23:49
|
Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas… Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade.
Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu… Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?
Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo- que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.
(Texto escrito pelo poeta para a revista IstoÉ de 14/11/1984)
Pedacinhos de Quintana:
Do amoroso esquecimento
Eu, agora - que desfecho! Já nem penso mais em ti... Mas será que nunca deixo De lembrar que te esqueci?
(Espelho Mágico)EvoluçãoO que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.
(Caderno H)Os degraus
Não desças os degraus do sonho Para não despertar os monstros. Não subas aos sótãos - onde Os deuses, por trás das suas máscaras, Ocultam o próprio enigma. Não desças, não subas, fica. O mistério está é na tua vida! E é um sonho louco este nosso mundo...
(Baú de Espantos)Poeminha sentimental
O meu amor, o meu amor, Maria É como um fio telegráfico da estrada Aonde vêm pousar as andorinhas... De vez em quando chega uma E canta (Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!) Canta e vai-se embora Outra, nem isso, Mal chega, vai-se embora. A última que passou Limitou-se a fazer cocô No meu pobre fio de vida! No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo: As andorinhas é que mudam.
Links desse post:
A vida e a obra de Mario Quintana
Casa de Cultura Mario Quintana
Site Comemorativo Centenário Mario Quintana
Pensado por
Paps
às
01:43
|
Essa é para Íris...
Pensado por
Paps
às
00:46
|
Pensado por
Paps
às
00:11
|
Ahá! Graças à Mineira eu finalmente aprendi a colocar um track de música aqui no post. Tou tão feliz!!!! (tá certo, eu ainda fico feliz com as coisas simples, e aí?)
Eu sei é que ando aprendendo um monte de coisas com essa brincadeira de blogar. É fascinante, de fato, tudo o que a internet nos possibilita. Inclusão digital, já! É a minha próxima bandeira, depois do "Fora, Lula!". E em agradecimento à Mineira, fui lá tentar achar o comercial do trem de natal da coca-cola. Não consegui, mas achei esse dos caminhões, que é lindão também, iluminando o caminho com luzes natalinas por onde passa o comboio de refri. Mineirinha, obrigada e beijoca!!!
Pensado por
Paps
às
23:22
|
Eu amo coca-cola. Eu sei, eu sei, faz mal pra saúde. Mas fazer o quê? É o meu vício. Eu não fumo, eu não gosto de bebida alcoólica, faço sexo seguro, mas uma coca geladinha, a qualquer hora... hmmmm, não resisto. Eu já disse que minha geladeira é do tipo coco, só tem água. Na verdade, além de água, também tem coca-cola... Sempre!
Além da bebida, confesso que sou fã dos comerciais. Cada um mais legal do que o outro. Aquele dos ursos polares, por exemplo, era muito fofo! E um bem antigo, que mostrava um homem acordando no meio de um pesadelo e indo correndo verificar o estoque de coca-cola na garagem? Ahhhh, eu totalmente me identificava com ele. Bom, o mais novo comercial usa um personagem do videogame GTA (Grand Theft Auto) chamado Ray. Não, eu não jogo videogame. E nem vou aqui entrar no mérito de que é proposital para atrair novos aficcionados pela bebida dentro da "galera jovem" (mas antes vício em refrigerante do que outros, né?). Mas a coisa é tão bem-feita que o rapaz tem até direito à página na internet, comunidade no orkut e tudo o mais. Olha só o link:
Pensado por
Paps
às
22:51
|
Pensado por
Paps
às
00:03
|
Acho que meu caso ainda é controlável...
74%How Addicted to Blogging Are You?Free Online Dating from Mingle2
Descobri no blog da Luciana, que, aliás, tem outro blog engraçadíssimo o Epa!.
Pensado por
Paps
às
19:17
|
Eu passei a última semana às voltas com uma doença inesperada e bastante perigosa que acometeu a minha cadelinha, Preta. Por esse motivo e pela tristeza e preocupação, não consegui escrever nenhum post esses dias.
Foi assim:
Nós estávamos para fazer a histerectomia nela, depois de dois cios tomando hormônios (coisa que queríamos evitar dessa vez por trazer problemas sérios no futuro), mas ela acabou menstruando na outra quinta-feira. O problema é que o sangramento estava excessivo, daí a levamos a uma clínica na madrugada. O veterinário alertou para o problema e mandou que observássemos pois precisaria de cirurgia de emergência caso continuasse. No dia seguinte a levamos ao hospital veterinário, ligado à escola de veterinária da UFBA, e o médico mandou que continuássemos observando, discordando do outro, pois disse que era normal que algumas cadelas sangrassem muito e o hemograma que ela tinha feito estava normal.
Resultado, a nêga sangrou o fim de semana todo, muito, e se recusava a comer ou beber qualquer coisa. Eu passei o tempo todo hidratando-a com soro caseiro e água de coco. Pepe nem levantava a cabeça mais e a linguinha já estava roxinha.
Bom, S. a levou correndo ao hospital na segunda (só funciona de segunda à sexta) e ela foi imediatamente colocada no soro e tomou glicose. Qdo o resultado do novo hemograma saiu foi uma loucura porque ela já estava com o índice de plaquetas lá embaixo e precisava de transfusão de sangue com urgência. Desespero? Eu não tenho nem como dizer em palavras o que sentimos. As clínicas veterinárias não tinham nem bolsa nem animal doador para doar sangue para Preta. Até que um dos médicos no hospital conseguiu. Graças a Deus! S. a levou para tomar a transfusão e na terça ela foi operada.
Do dia da operação para cá, cada atitude "normal" dela era um novo alívio, que nos trazia lágrimas aos olhos. O primeiro alimento sólido que ela ingeriu, na quarta-feira, praticamente uma semana depois, os primeiros goles de água, os primeiros passos, o primeiro xixi, o primeiro abanar de rabo, o primeiro côco, a primeira lambida no nariz da gente, o primeiro latido...
Minha Pepe quase morre. A doença? Uma infecção no útero chamada Hemometra. O que a salvou? Muito amor, a vontade dela de viver, a hidratação constante com soro caseiro e água de coco, e o principal - pode dar risada, mas foi o que lhe abriu o apetite - uma fruta parecida com laranja, a lima. S. lembrou que sua mãe sempre dizia que lima levanta defunto. Eu digo: é verdade!
Lima: fruta todo-poderosaLima - A limeira, árvore família das Rutáceas, é originária da Ásia, tendo sido aclimatada no Brasil. O suco da fruta, branco, tem sabor doce-amargo.
Utilidades Medicinais
Infecções em geral - Substituir algumas refeições, esporadicamente, por lima, exclusivamente.
Enxaqueca - Aplicar à têmpora cataplasmas de folhas de limeira maceradas.
Escorbuto - A lima, sendo rica em vitamina C, é indica contra essa doença carencial.
Febre - Misturar o suco de lima com água e tomar sem açúcar.
Febre tifóide - Proceder como indicado em febre.
Flatulência - Tomar, após as refeições, meio copo duplo do chá da casca da lima em infusão.
Fonte: http://www.todafruta.com.br/todafruta/mostra_conteudo.asp?conteudo=6293
Pensado por
Paps
às
13:29
|
O jovem baiano Allan do Carmo ganhando bronze na Maratona Aquática... Demais!
A final de Tae Kwon Do ... Emocionante!
A vibração da equipe masculina de Ginástica Artística... Contagiante!
A simpatia de Daniela Hipólito com as câmeras... Uma fofa!
Jade Barbosa arrasando nos aparelhos... Nota 10!
O presidente Lula sendo vaiado seis vezes e ainda pagando mico no momento da abertura dos Jogos... Não tem preço!
Pensado por
Paps
às
02:36
|
Elza Soares cantando o Hino Nacional... Emocionante!
A apresentação da Cia. de Dança Deborah Colker acompanhando Chico César em Oração pela Paz... Lindo demais!
Daniela Mercury encerrando a festa... Poderosa!
O presidente Lula sendo vaiado seis vezes e ainda pagando mico no momento da abertura dos Jogos... Não tem preço!
Pensado por
Paps
às
00:21
|
Eu estava passeando no site do Laerte quando me deparei com a tirinha abaixo. Daí eu fiquei pensando como o nosso mundo está com os valores totalmente alterados. E se formos começar a investigar, onde será que entortamos?
Pensado por
Paps
às
14:15
|
Tá certo, confesso, sem tempo e sem idéias para escrever. Mas há uns dois dias que venho sendo acometida por lembranças do gênero. Propagandas, aberturas de novelas e quetais que povoaram a minha infância. E, só para continuar nas décadas de setenta e comecinho de oitenta, descobri o vídeo abaixo no youtube (depois que assisti o "fala, sônia" nunca mais consegui ler o nome do site sem rir sozinha).
Eu não tenho a mínima idéia sobre o enredo da novela. Acho até que só me era permitido assistir a abertura, ou talvez eu dormisse logo depois, mesmo. Mas lembro que ficava invocada me perguntando como é que as pessoas ficavam tão pequenininhas... pode? Coisa de criança mesmo. E criança não-tecnológica, com a mente inundada de Joãozinhos, Gullivers e Pequenos Polegares, como todas dessa época, claro!
Ah, e não posso deixar de comentar que As Frenéticas eram muito, muito engraçadas e com toda uma energia bem setentinha, mesmo... All dancin'days... Mas hoje em dia me pergunto como é que deixaram as moças gravarem aquela música da lição de piano no "Arca de Noé", que foi um programa totalmente infantil. Hmmm... Deixa eu economizar a idéia para outro post... Por enquanto, aproveitem Feijão Maravilha!
Pensado por
Paps
às
23:23
|
A Bruna indicou uma forma muito legal de brincar com fotos. A minha aí do lado é prova disso... O site oferece várias maneiras, eu segui a dica da Bruna e escolhi museu. Se quiser fuçar mais, vá para a página principal do site. Divirta-se!
Pensado por
Paps
às
01:46
|
Meu sonho de consumo? Uma geladeira frost free. E se for daquelas que só faltam falar, melhor ainda.
Fala a verdade, tem coisa pior do que descongelar geladeira? Na minha lista de piores do universo doméstico, fica em primeiríssimo lugar, olhando lá de longe pro segundo colocado: dar banho nos cachorros.
Mas ontem (sábado) eu não tive escapatória. Acho que mais uns dois dias e a porta da geladeira não ia mais fechar. É, a porta da geladeira, porque a do congelador já não fechava há uma semana, pelo menos. A sorte é que a dita aqui em casa é normalmente do tipo coco - só tem água. Acho que é por isso que eu consigo adiar por tanto tempo o descongelar do congelador. Acredite, o gelo já estava com uns 10 centímetros, fácil.
Daí que eu desliguei a tomada de manhã e aguardei o dia todo o gelo derreter. E no início da noite enfrentei bravamente os icebergs que despencavam no meio da geladeira. Mau humor total, mas cumpri a árdua tarefa. Outra agora só daqui uns três meses, pelo menos...
Pensado por
Paps
às
00:29
|
Eu amo séries de televisão. A-mo! Tentei até começar um blog sobre isso, mas é complicado fazer tudo o que se tem pra fazer na vida e ainda administrar dois blogs. Daí o seriesqueamo tá de time out. E confesso que o final para sempre de Gilmore Girls mexeu comigo. Fiquei arrasadíssima. Era a minha série favorita de todos os tempos. A enxurrada verbal cheia de referências maravilhosas das meninas Gilmore é difícil de encontrar em qualquer tv show. Isso tudo para dizer que esta semana foram os finais de temporada do Sony. Não gosto muito de season finale que deixa muito suspense no ar. ER é craque nisso, dá uma raiva! E Ghost Whisperer e CSI resolveram fazer isso. É chato, principalmente que no Brasil a gente espera muito, muito mesmo, as estréias.
De todo modo, o meu final favorito foi o de Medium. Tá certo, eu acho a família da Alisson um barato. O Joe nem precisa mais de curso, pode se inscrever direto para santo. Não bastasse o pobre viver cercado de mulheres, elas são todas médiuns. Hilário!
Só que apesar de ter adorado o episódio final de Medium, eu fiquei me perguntando... Imagine como a vida da Al seria mais fácil se a cidade de Phoenix tivesse um Departamento de Investigações Criminais como os CSI LA, NY e Miami. Ou um Instituto Médico-legal cheio de feras como o que Jordan trabalha. Dá pena a Alisson só poder contar com o Scanlon. Que aliás, coitado, parece ser o único que trabalha na polícia de Phoenix, né?
E, mudando de assunto...Essa é do Iturrusgarai, seria cômica, se não fosse trágica...
Pensado por
Paps
às
03:41
|
Pois é. O recesso de junho termina domingo. Segundona, estou de volta ao batente. Na Bahia, as férias são juninas, para aproveitar os festejos. Principalmente São João, quando todo mundo migra da capital para o interior, atrás dos arrasta-pés. Tudo isso para dizer que aqui na escola já estamos arrumando tudo para a volta as aulas. Suspiros. Confesso que eu já estava mesmo cansando de tanto não fazer nada... Mas pensar em todos os choramingos na segunda... Ai, ai, ai. Bem que dizem que vida de pró é sacerdócio...
E estava eu toda entretida nesse ritmo quando, ao abrir o portão para uma mãe que vinha fazer pagamento de mensalidade, Bóris escapole com toda a força. Bóris é um fujão da pior estirpe. Tivemos que adaptar todas as entradas da escola para evitar as escapulidas do malandro (É, Bóris, Tobias e Preta "trabalham" na escola. Na verdade, fazem parte do nosso projeto pedagógico, mas isso é outra história). Aff! O danado resolveu escarrerar um pobre de um viralatinha que estava passando. E eu quase morro de susto, graças a Deus o outro bichinho não era bravo e nem aconteceu nada com o sirigaito do Bobó, que ainda se meteu no meio da rua... Mãe sofre!
Essa é em homenagem à Bobó...
Pensado por
Paps
às
15:14
|
Eu comecei a escrever um post sobre o meu fim de semana e já tava quase no final quando resolvi apagar tudo. Eu não posso falar de amenidades quando no fundo estou revoltadísisma com tudo o que está acontecendo no Brasil. O pior é que a gente não se rebela, pô!
Pensado por
Paps
às
14:25
|