THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Do sumiço e Histórias de Gabi e Alice III

E o ano letivo terminou. Os resultados foram entregues. Meu corpo está dolorido de tal forma que parece tomei uma surra. Noites perdidas fechando pacotes de provas, calculando médias e refletindo o Conselho de Classe. Acho que toda profissão tem seus picos. Aqueles momentos em que o trabalho é tanto que a gente até pensa que não vai dar conta. Mas dá. Já deu. Agora são duas semanas de recuperação para três ou quatro gatos-pingados. E eu fico retada!

Detesto recuperação. Faço de tudo durante o ano para que os meninos caminhem tranquilos. Empurro daqui, sacudo dali. Mas não tem jeito. Sempre acabo (ou me acabo) com uns três que não desencantam nem a fórceps. Ou seja, só vou pensar em descansar um tantinho lá para o Natal. E, se deus quiser, esse ano conseguimos pelo menos uma semana de férias. É que a mãe de Gabi e Alice, sobrinha de S., veio dar uma forcinha na matrícula e talvez consigamos dar uma escapulida. Nessa brincadeira de todo ano, já contabilizo uns seis, pelo menos, sem um descanso além dos regulamentares feriados. Estressada? Nem tô...

De todo modo, dei muitas risadas na última semana, corrigindo as provas. Sabe como é, a gente ganha pouco, mas se diverte. Dia desses eu posto aqui as pérolas mais recentes dos nossos alunos queridos.

Mas, explicado o sumiço, deixo aqui as últimas de Gabi e Alice.

Gabriela terminou esse ano o Jardim, vai cursar o Alfabetização em 2008. Isso não a impediu de perguntar a todo mundo se tinha perdido o ano. A pergunta era justamente essa: "Pró, eu perdi o ano?". Ao que todas nós, para tirar um sarro, respondíamos: "Hmmm, Gabi, sei não. Talvez você fique de recuperação." E dávamos risada. Ela passou a semana com aquela cara de "será que é verdade", e era engraçadíssimo, porque Gabita é uma figurinha. Até que ontem ela fez questão de pegar os trabalhinhos junto com a mãe. Para ela, era "o" resultado. E quando a professora disse "parabéns, Gabi!", ela imediatamente respondeu: "Eu ganhei!". Demos uma gargalhada e para todos os alunos que passaram direto, ontem demos o resultado assim: "Parabéns, você ganhou o ano!".

E Maria Alice? Bem, essa é o cão de calçola, acho que já disse aqui. Danada de pintona. Uma energia que dá cabo de todos nós. Ontem saímos por algum motivo, não lembro o qual. E Maria aprontando todas. Até que eu virei para ela e disse: "Menina, você tá pintando muito hoje, né?!". Sabe o que ela fez, do alto dos seus 1 ano e quatro meses de vida? Balançou a cabeça que sim. E me deu o sorriso mais descarado do mundo.