THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, novembro 02, 2007

Brasil, uma cena - blogagem coletiva

Este post segue a proposta do Gustavo Forense para uma blogagem coletiva com o mote "Brasil, uma cena" . Só que a coisa anda tão preta, que resolvi escolher três situações recentes que muito me incomodam.

Veja só. Todo mundo sabia que aquela trancada do companheiro Evo para cima da Petrobrás não ia acabar bem. Faz quanto tempo, um ano? E nesse período não foi possível encontrar alternativas viáveis para o fornecimento do tal GNV (gás natural veicular)por que motivo?

O que é que acontece com esse país quando se trata de planejamento e cumprimento de metas a curto, médio e longo prazo? Parece que descobrem uma mina de ouro, gastam os tubos em propaganda a respeito, estimulam o brasileiro a investir seus caraminguás em aparelhos que irão baratear o consumo e de repente descobrem que a quantidade de ouro na mina pronto para a prospecção era ínfima e que será preciso investir em maquinário pesado de alta tecnologia e que por isso o minério vai começar a ser racionado e o seu valor aumentará muito. É sempre a mesma história. Foi assim com o apagão no governo FHC, está sendo assim com o apagão aéreo no governo Lula e agora mais essa.

Aliás, no quesito estimular a população a consumir novas fontes de combustível e depois deixá-la na mão, nós temos grande experiência. Foi assim também com o pró-álcool.

E o PSDB, nessa dança macabra das negociações para apoiar o governo na aprovação da CPMF já pensando nas eleições de 2010? Ao que tudo indica, a conversa azedou ontem, já que os cupinchas de Lula andam articulando um terceiro mandato, o que jogaria um iceberg nas intenções tucanas. Interessante é que o PSDB quer se distanciar do DEM - que já fincou o pé e é contra a prorrogação e pronto - e também está receoso de ficar marcado por apoiar o governo, indo contra a população. Aliás, situação bem ao gosto tucano, com sua longa experiência de quedar sobre o muro.

Eu vou lançar uma campanha: Romário 2010!