THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, novembro 08, 2007

Grunf 3!

Nem vou falar da minha garganta... Resolvi aprender LIBRAS.

Por outro lado, a Mineira levantou uma questão em seu post de hoje sobre a confessa manipulação da imagem de Chávez pela Revista Época. Sem entrar em detalhes, que você encontra na própria Mineira, clicando aqui , quero deixar o meu pensamento a respeito, que compartilhei no Halos dela, mas me deixou com vontade de postar aqui. Lá vai:

Penso que todos os meios de comunicação, de uma forma ou de outra, acabam manipulando as informações que desejam passar. Afinal, todos seguem uma linha editorial determinada, e se a Época ou a Veja dão uma certa "roupagem" ao que publicam, também o fazem a Carta Capital e a Caros Amigos. Como a Rede Globo ou a Rede Bandeirantes, essa atualmente puxando o saquíssimo do Lula depois dos altos contratos de comerciais da Petrobrás e outras instituições do Governo Federal.

Cabe a nós receber estas informações, confrontá-las e depurá-las, extraindo a nossa própria opinião.

O pensamento crítico só é desenvolvido com Educação. Infelizmente, e talvez não sem motivo, esta tem sido tratada como a Saúde Pública, ou seja, jogada de escanteio, sujeita a falastrices em prol de exorbitantes arrecadações de impostos que se esvaem nas valas da corrupção.

No final das contas? Acho ótimo que Chávez apareça com cara de mal. Do contrário, assim como Vargas e outro presidente do Brasil, corre-se o risco de acabar endeusado e mitificado e daí é muito mais difícil perceber o quão prejudicial é, principalmente, para o país que governa.

Quanto a nós, que compartilhamos do mesmo território sul-americano... bom, eu já disse que tenho medo, digam o que disserem.