THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, novembro 12, 2007

Diz-me com quem andas...

Definitivamente, Lula deve ter sido do tipo que não ouvia os conselhos da mamãe quando ela dizia, filho, esse rapaz é um enrosco, procure outras amizades.

Enquanto tentava justificar as mudanças constitucionais de Chávez na Venezuela, Lula acabou ouvindo do muy amigo ironias sobre a entrada do Brasil para a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e de juntar-se à Venezuela para criarem juntos a Petroamazonia. Lula podia dormir sem essa. Ou será que ele ainda tem ilusões que Chávez irá respeitar o Brasil como líder econômico na América do Sul? Faz-me rir o bate-assopra do amigo ditador e a subserviência Lulística em prol de sabe-se lá o quê.

Na mesma linha, o governador da Flórida cancelou reunião de negócios com diretores da Petrobrás. Reunião esta vital para o futuro das relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos em torno da produção e comercialização de álcool no mundo. Sabe por quê? Por causa das relações ora existentes entre Petrobrás e Irã.

Né por nada não e confesso que pouco entendo de comércio exterior, mas será que essa política externa do governo Lula anda no caminho certo? Não podemos esquecer os prejuízos trazidos pelo reconhecimento da China como economia de mercado.

Já diz o ditado... e eu, enquanto cidadã brasileira, não estou a fim de comer farelo.

Leia mais aqui e aqui .