THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, outubro 05, 2007

Notícias do fim do mundo, quer dizer, de Brasília...

(Jacek Yerka: Jaloise, 1990)

E o PMDB leva às últimas conseqüências o termo "base aliada". Sen. Romero Jucá (RR) defenestrou das suas vagas na Comissão de Constituição e Justiça os senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE).

Há quem diga que se trata da influência de Renan, mas é tudo boato. Vejamos...

Sen. Valdir Raupp (RO) afirma não ter podido avisar os afastados com antecedência pois se encontrava fora de Brasília, em missão política no seu estado. (Perguntar não ofende, fax? e-mail? telefone? pager? secretária? assessores? Ah, já sei, o assunto era muito sério para ser tratado em qualquer desses meios. Muito mais polido os dois aparecerem para reunião e descobrir que as plaquinhas sobre a mesa indicavam nomes diferentes...)

Por outro lado, sen. Jucá (aquele, defensor primeiro e amigo fiel camarada do atual presidente do senado) alega estar agindo como líder da maioria do partido e pelos interesses do mesmo, diga-se, do governo federal. Os dois senadores substituídos vêm, reiteradamente, assumindo posturas contrárias à orientação de suas lideranças. Palavras dele: "A partir do momento que eu tiver a maioria dos senadores contrariando a liderança, eu entregarei de imediato o meu posto de líder da bancada. Eu tenho que ser líder da maioria, se estiver liderando a minoria dos senadores, eu entregarei esse posto. Eu não posso deixar senadores que estão contrariando a liderança em postos chaves de comissões."

Incrível é escolha dos senadores Almeida Lima (SE) e Paulo Duque (RJ) - outros dois defensores inamovíveis de Calheiros -para ocupar as vagas abertas à fórceps. Rumores indicam uma possível candidatura de Renan à presidência da CCJ caso renuncie à presidência do Senado. Você leu correto. O Congresso é que anda com a moral invertida.

O que eu tenho a dizer? Acho bem óbvia a posição tomada pelos líderes peemedebistas! Pensou diferente, afasta, isola, e, se possível, dá logo um jeito de desmoralizar para acabar logo com as vozes dissonantes.

Alguma semelhança com a via crucis de Heloísa Helena e outros no PT? Acho mera coincidência...

Mais informações, clique aqui.