THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, setembro 23, 2007

Diaristas...

(Van Gogh - Vincent's Room, Arles, 1888)

Diaristas são seres fenomenais. Acho até que a seleção natural da profissão mantém apenas aquelas que, invariavelmente, dão algum tipo de prejuízo à casa. Aliás, que tem histórias hilárias sobre diaristas é o Gastón, do Vida Perra , sempre às voltas com os aprontes de Jô. Leia todos os posts a respeito, o post "copo meio quebrado" tem os links - garanto boas risadas.

Mas eu consegui descobrir um lado positivo dos eventos arrasadores patrocinados pela sanha de deixar-tudo-em-ordem-o-mais-rápido-possível-para-ir-embora-logo das faxineiras. Bom, a pressa em acabar depressa os afazeres é a única razão que encontro para os tantos de vasos, peças e outras coisitas que aparecem quebrados pela casa após a visita semanal.

Voltando ao lado positivo da quebradeira doméstica, outro dia surgiu uma dúvida sobre a data em que a atual faxineira tinha re-começado (sim, porque elas sempre desaparecem por meses e reaparecem como se houvesse passado apenas uma semana) a limpeza aqui em casa.

Simples - eu disse, relembrando - na primeira semana o vaso sanitário apareceu deslocado e com água vazando por baixo, na segunda semana, foi a vez do botão do fogão começar a vazar gás, mesmo desligado, na terceira semana, o vaso sanitário re-deslocou (fico imaginando a força com que ela esfrega o chão do banheiro que só é utilizado por uma pessoa - eu) e, na quarta e última visita do mês, o sinteko da sala estava cheio de arranhões (aliás, mania comum a todas, a de mudar os movéis de lugar como se a casa fosse delas). Ou seja, a cada semana, um misterioso evento destruidor. Facílimo de controlar a quantidade de diárias.

Ela amarelou, negou, engasgou, piscou diversas vezes e saiu dizendo: Essa Paulinha, inventa cada uma...

Pelo sim, pelo não, desde o episódio acima, nada de extraordinário tem acontecido durante as visitas dela. Eu, muito feliz e contente, comprei um calendariozinho e nele vou marcando cada dia de faxina. Agora, chegar em casa pós-diarista é apenas sinônimo de encontrar a casa limpa.