THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, setembro 30, 2007

A dança das cadeiras

O STF irá julgar, na quarta-feira, os mandados de segurança impetrados pelo PPS, DEM e PSDB pedindo a titularidade das vagas dos deputados que foram eleitos por um partido e, logo após assumirem os cargos, mudaram de legenda.

Ao que tudo indica, os ministros do STF vão dar mais uma freada na bandalheira que se tornou a Câmara dos Deputados, e devem julgar favoráveis à devolução das vagas para os partidos através dos quais os deputados foram eleitos.

Nada mais justo. Afinal, o custo com propaganda, imagem e horário eleitoral no rádio e televisão é dos partidos. No Brasil, não é possível candidatura sem legenda política. Ou seja, a vaga é, de fato, do partido pelo qual o parlamentar foi eleito.

E vamos dar um basta à mais essa vergonha protagonizada por nossos representantes no legislativo que vivem atrás do quem dá mais.

Li em algum lugar que se o STF julgar a favor dos impetrantes (PPS, DEM e PSDB), rapidinho o congresso irá aprovar uma lei que atenue os efeitos para os infiéis. Mas essa é uma história para a gente brigar depois. Se bem que é bom já colocarmos nossas barbas de molho. E os deputados em seu lugar.

Mais informações:
Último Segundo

E já que estamos falando em danças, nada melhor que lembrar uma das mais indecorosas já protagonizadas na Câmara dos Deputados...

Deputada Angela Guadagnin (PT/SP) comemora a absolvição de colega no conselho de ética pelo envolvimento no escândalo do mensalão em 24 de março de 2006. Essa, pelo menos, pagou nas urnas o preço pelo total desrespeito ao eleitor.