THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, julho 30, 2007

Sobre a passeata "Cansei!"

Eu não sei bem como expressar o que penso sobre a passeata "Cansei!" realizada ontem em São Paulo. É nítido o propósito de setores da mídia em desqualificar a frustração legítima de camadas da sociedade em relação ao atual governo. E daí que o público era formado em sua maioria por pessoas da classe média-alta? Quer dizer que só têm legitimidade para reclamar aqueles que sobrevivem através dos bolsas-famílias generosamente ofertados pelo governo com o intuito de fomentar a transferência de renda? Aliás, transferência de renda esta que desaparece no momento em que são suspensos os tais programas para o povo.

Quer saber? A única coisa que tenho a dizer sobre isso é o seguinte:

Da última vez na história desse país que a - vamos chamar assim - alta burguesia resolveu ir às ruas, as conseqüências não foram as melhores. Ou alguém já esqueceu a "Marcha da família com Deus pela Liberdade" em 19 de março de 1964?

Penso que quando a classe média-alta chega ao ápice de ir às ruas é porque a situação vai bem pior do que se anuncia. E desmerecer esse movimento não é o melhor caminho.

Talvez fosse o momento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil parar de se amparar em notícias convenientemente plantadas por seus marketeiros na tentativa de abafar o alcance das vozes que começam a ser ouvidas e, de fato, começar a fazer algo pelo caos (social, de saúde, de educação, da economia, da segurança pública, dos transportes, dos impostos altíssimos, ...) em que se encontra o país.

Definitivamente, o bordão "deixa o homem trabalhar" já perdeu a validade.